Municípios
Ferido em explosão de barco no Marajó recebe alta: ‘Maior felicidade é retornar para casa e rever meu filho’, diz
Compartilhe:
A última pessoa que seguia internada após se ferir na explosão de uma embarcação no município de Chaves, no Marajó, deixou o hospital na quarta-feira (27). Amiraldo da Silva Melo, de 38 anos, estava desde 9 de outubro no hospital metropolitano em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.
“A minha maior felicidade é poder retornar para a minha casa e rever o meu filho de quatro anos”, informou o paciente.
Ele deixou o hospital acompanhando pela mulher Severiana Rocha e contou como pretende justificar ao filho a ausência em casa nos últimos dias.
“Direi que sou um super-herói que entrou em um combate. Não quero que ele tenha trauma por conta disso e nem saiba que eu poderia ter morrido nesse acidente”.
Paciente ferido em explosão de barco no Marajó deixou hospital — Foto: Sespa/Divulgação
Outras três pessoas também ficaram internadas na unidade de saúde, sendo que uma teve alta semana passada e duas não resistiram aos ferimentos.
O acidente ocorreu em 8 de outubro, quando um tonel com óleo explodiu. Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que um homem se joga no rio e tenta desligar a bomba de onde jorrava o óleo – reveja no vídeo abaixo.
Nas imagens é possível ver pessoas pulando do barco, inclusive um homem em chamas. O fogo se espalhou e atingiu outras embarcações que estavam ao redor.
As vítimas foram transferidas do Marajó para o Metropolitano no dia 9 de outubro após ação de resgate feita pela Sespa em conjunto com o governo do Amapá, onde receberam os primeiros atendimentos.
G1.globo.com